segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cabense recebe premiação por participação nas Olimpíadas de Física 2017

Por mais um ano, estudantes da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho estão entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas realizada em 2017.  A premiação aconteceu nesta sexta-feira (15/06), no auditório Joseph Mesel da Escola Politécnica de Pernambuco, no Recife.

Cauã Leite da Silva, aluno do 9º ano da Escola Municipal Professor Benedito da Rocha recebeu a medalha de prata. E a aluna Giulia Emanuele Paduano, da Escola Dr. Marivaldo Burégio de Lima, também do 9º ano, a medalha de Bronze. Ambos na categoria estadual.

Na ocasião a professora e Doutora Natália Rodrigues de Melo realizou palestra sobre a participação das mulheres no campo da ciência, pesquisa e mercado de trabalho. Representantes da Secretaria de Educação, além dos alunos e responsáveis participaram do evento.

 MEDALHISTA – O Cabo de Santo Agostinho acumula cerca de 100 medalhas conquistadas em várias categorias por participações em olimpíadas do conhecimento nacionais e internacionais, a exemplo da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) realizada  pela França e Olímpiada Internacional de Matemática (OBMEP) em Lucknow na Índia.

Estudantes da rede municipal foram finalistas e medalhistas em outras competições ao longo do ano de 2017, como a Olímpiada Brasileira de Robótica – OBR; Olímpiada Brasileira de Matemática, entre outras. “Em 2018 já registramos importantes participações em competições a nível nacional como a OBMEP, OIMSF e Olimpíadas de Física”, afirma o professor e coordenador do Núcleo de Estudos Avançados e Científicos (Neac), Marcos Vinícius da Silva.

SAIBA MAIS:

A Olimpíada do Conhecimento é um projeto com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelas ciências exatas; proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos, estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.



Texto: Eva Pereira/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário