Por mais um ano, estudantes da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho estão entre os vencedores da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas realizada em 2017. A premiação aconteceu nesta sexta-feira (15/06), no auditório Joseph Mesel da Escola Politécnica de Pernambuco, no Recife.
Cauã Leite da Silva, aluno do 9º ano da Escola Municipal Professor Benedito da Rocha recebeu a medalha de prata. E a aluna Giulia Emanuele Paduano, da Escola Dr. Marivaldo Burégio de Lima, também do 9º ano, a medalha de Bronze. Ambos na categoria estadual.
Na ocasião a professora e Doutora Natália Rodrigues de Melo realizou palestra sobre a participação das mulheres no campo da ciência, pesquisa e mercado de trabalho. Representantes da Secretaria de Educação, além dos alunos e responsáveis participaram do evento.
MEDALHISTA – O Cabo de Santo Agostinho acumula cerca de 100 medalhas conquistadas em várias categorias por participações em olimpíadas do conhecimento nacionais e internacionais, a exemplo da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF) realizada pela França e Olímpiada Internacional de Matemática (OBMEP) em Lucknow na Índia.
Estudantes da rede municipal foram finalistas e medalhistas em outras competições ao longo do ano de 2017, como a Olímpiada Brasileira de Robótica – OBR; Olímpiada Brasileira de Matemática, entre outras. “Em 2018 já registramos importantes participações em competições a nível nacional como a OBMEP, OIMSF e Olimpíadas de Física”, afirma o professor e coordenador do Núcleo de Estudos Avançados e Científicos (Neac), Marcos Vinícius da Silva.
SAIBA MAIS:
A Olimpíada do Conhecimento é um projeto com o objetivo de despertar e estimular o interesse pelas ciências exatas; proporcionar desafios aos estudantes, aproximar a universidade do ensino médio e identificar os estudantes talentosos, estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.
Texto: Eva Pereira/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário