Nesta terça-feira (12/06) a sociedade civil e os órgãos que atuam na proteção à criança e ao adolescente estarão juntos, no ato público que acontecerá, na Praça Marcos Freire, em Ponte dos Carvalhos, a partir das 14h. O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Programas Sociais em parceria com o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, marca o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil e serve de alerta à população sobre os casos de exploração da mão-de-obra infantil.
De acordo com a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, é necessário que a sociedade participe do enfrentamento do trabalho infantil. “O ato público é, acima de tudo, uma forma de conscientização sobre a situação em que vivem uma grande parcela das crianças brasileiras”. Além do ato público, várias atividades estão programas para este dia: apresentações juninas, danças típicas, duelo de MC’s, encenadas por crianças que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
Durante este mês, as discussões sobre o trabalho infantil serão levadas às comunidades em rodas de conversas que acontecerão nos Cras e Creas. Além disso, a Secretaria de Programas Sociais irá desenvolver um trabalho de campo, com o objetivo de conscientizar e identificar casos de exploração do trabalho infantil no Cabo de Santo Agostinho.
No próximo sábado (16/06) , a equipe do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), que integra a Secretaria de Programas Sociais, estará na praia de Gaibu, realizando trabalho de conscientização com banhistas e comerciantes. No dia 21 de junho, o trabalho de campo será no Mercadão e comércio do Centro do Cabo.
Veja, abaixo, os dias e locais onde acontecerão as rodas de diálogos:
Sexta-feira (15/06)
Creas – Centro do Cabo: às 9h30
Segunda-feira (18/06)
Cras Ponte dos Carvalhos – 9h30
Cras Vila Roca: 14h30
Terça-feira (19/06)
Cras Pontezinha – 9h30
Cras Charneca – 14h30
Texto: Ana Cristina Lima/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário