A Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa prossegue até o dia 15 de junho. No Cabo de Santo Agostinho, a equipe de Superintendência de Desenvolvimento Rural já imunizou 77,42% dos animais nas áreas rurais. De acordo com o superintendente Aziel Almeida, existem 2.854 animais cadastrados no município.
O objetivo da campanha é erradicar a doença viral, que afeta principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos e provoca feridas na boca e nas patas destes animais. As vacinas estão sendo aplicadas por técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Rural nas localidades onde há criações de animais, a exemplo de Mercês, Sacambu, Engenho de baixo, Rosário, entre outros. Além desses, as praias e as pequenas áreas rurais que se encontram dispostas próximas as áreas urbanas do município, também serão visitadas, durante a campanha.
Segundo Aziel Almeida, nos últimos dez anos não houve registro da doença no município. “Estamos sem a febre aftosa a uma década, mas todos os anos cumprimos o calendário desta campanha nacional, pois nosso objetivo principal é erradicar qualquer existência desta doença no município”, informou Aziel. O superintendente ainda ressaltou que, além de estarem aplicando a vacina contra a febre aftosa, também estão sendo aplicadas as vacinas contra raiva nestes animais.
Texto: Victória Holanda – Estagiária da Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário