quinta-feira, 7 de junho de 2018

Alunos participam de aula espetáculo do Projeto Suape nas Escolas


Estimular e incentivar a iniciação dos jovens adolescentes no mercado de trabalho é a proposta do Projeto Suape nas Escolas. Nesta quinta-feira (07/06), cerca de 100 alunos assistiram apresentação de teatro de fantoches e conheceram um pouco da história do Complexo Industrial Portuário Eraldo Gueiros – Suape. A aula espetáculo foi realizada na Escola Municipal Cláudio Gueiros Leite e vai passar por outros 19 centros de ensino. Ao concluir o cronograma de atividades os estudantes serão convidados a elaborar uma redação
sobre o aprendizado e o melhor texto vai garantir uma vaga como Jovem Aprendiz no Centro Administrativo do Complexo.

O projeto consiste em apresentar a importância econômica de Suape para o município e Estado abordando temas como preservação ambiental, movimentação do Porto, indústrias instaladas e as oportunidades de emprego geradas nos mais diversos segmentos. “Nossa ideia é nos aproximar desses adolescentes, que estão em fase de transição, e encurtar a distância entre o jovem e o Complexo para apresentar a potencialidade e estimular o sentimento de pertencimento da comunidade”, afirma Clóvis Farias, assessor técnico na Diretoria de Relações Institucionais de Suape.

No Cabo de Santo Agostinho a perspectiva é atingir mais de mil alunos, do nono ano, com idade entre 13 e 15 anos, da Rede Municipal de Educação. Esta é a primeira edição do Projeto Suape nas Escolas e irá contemplar as cidades que compõe o Território Estratégico de Suape.

“O município tem uma parceria muito boa com a administração do Porto de Suape desde o início da gestão realizamos várias atividades, agregamos conhecimento aos professores da Rede e agora estendemos aos alunos para que eles percebam a grande oportunidade que estão recebendo:  participar de um concurso que a premiação será o primeiro emprego com registro na carteira profissional e remuneração adequada”, conclui a secretária de Educação, Sueli Nunes.


Texto: Eva Pereira – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário