terça-feira, 5 de junho de 2018

Prova da OBMEP é realizada nas escolas públicas do Cabo


Todas as escolas públicas de ensino fundamental do Cabo de Santo Agostinho estão participando da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Nesta terça-feira (05/06) cerca de 12 mil alunos realizaram a prova escrita.  Os aprovados   passarão para a  última  fase da seleção,  que será realizada em novembro deste ano.

“A seleção para OBMEP engloba escolas municipais, estaduais e particulares, fizemos o cadastramento de 100% das escolas públicas municipais com estudantes do 6º  ao 9º  ano e mais uma vez reforçamos o compromisso com a educação básica de qualidade com estímulos e incentivos, como a participação em vários concursos”, afirmou o professor Marcos Vinícius da Silva, coordenador dos projetos para as Olímpiadas dos Conhecimentos.

Dado os incentivos proporcionados pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, os estudantes da rede municipal de ensino têm cada vez mais se destacado no cenário nacional e internacional das olimpíadas do conhecimento, que abrange as disciplinas de matemática, robótica e ciências. Ao todo registramos aproximadamente 100 medalhas em várias áreas e em diversas categorias.

“Nossa proposta é motivar e estimular os alunos a mergulharem no mundo encantador das ciências exatas, como a matemática. Com disciplina, incentivo e acompanhamento adequado conseguimos descobrir novos talentos. O resultado desse trabalho proporciona um momento glorioso, de muita satisfação”, conclui professor Marcos Vinícius.

SAIBA MAIS: A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área.



Texto: Eva Pereira/Secom
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário