Jovens cabenses foram destaques nacionais, faturando o 1° e 2° lugar da disputa que incluía mais 5 cidades do Brasil. O grande vencedor foi Darlan Belarmino de Lira ,12, com a obra “Esquecimento”, que ganhou um notebook e uma impressora. O também cabense José Lucas da Hora Feitosa, 13, ficou em 2º lugar com a obra “Salvando o mundo”, que levou para casa um tablet e um DVD player, alem dos 2 computadores para escola Celma Barros, já que ambos estudam lá e a escola formadora do jovem também recebe uma premiação. Quem ficou com o 3° lugar da disputa foi a jovem Jaqueline Sayuri, 11, da cidade de Conchal, em São Paulo, ganhando um DVD player e um MP4.
Visando incentivar o aprimoramento do senso artístico dos pequeninos na criação de pinturas e telas plásticas, a prefeitura, por meio da secretaria de Educação, disponibilizou toda estrutura necessária para realização do evento. Todos estão envolvidos em prol dos futuros cidadãos cabenses.
Cerca de 100 alunos são assistidos pelo projeto, que atende principalmente os locais de vulnerabilidade social. Dentre os 100 estudantes atendidos, 25 são da escola Santo Antonio, na Bela Vista, 25 da Nossa Senhora de Fátima, no Cruzeiro, e 50 da Celma Barros, na Charnequinha.
Realizado há 10 anos, o projeto já é um grande sucesso e vem conseguindo resultados expressivos. Os destaques terão suas obras expostas em uma galeria de artes em Nova Iorque, nos Estados Unidos. É o nome do Cabo de Santo Agostinho sendo levado por seus jovens para o mundo inteiro.
Texto: Otávio Alves- Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: Jorge Luiz – SME
Nenhum comentário:
Postar um comentário