segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Garapu está recebendo diversas obras para beneficiar a população


garapuemobras1A comunidade do Loteamento Garapu, no Cabo de Santo Agostinho, está recebendo um conjunto de obras importantes. O prefeito Vado da Farmácia reservou parte da manhã desta segunda-feira (25/11) para vistoriar as intervenções que estão sendo executadas na localidade, entre elas a construção da sétima escola-modelo, sendo a segunda a ser instalada na comunidade, do Proinfância Espaço Educativo Infantil, do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), da Unidade de Saúde Básica, e a segunda etapa das obras de pavimentação e drenagem da Avenida Almirante Paulo Moreira (conhecida como Avenida 1).
garapuemobras2A construção da escola-modelo foi a primeira a ser visitada pelo gestor municipal, que estava acompanhado dos secretários de Infraestrutura, Oswaldo Vieira, e de Obras Públicas, Osman Beltrão. A área total do terreno que vai abrigar a nova unidade de ensino tem aproximadamente 4 mil m². Atendendo o mesmo padrão das outras escolas-modelo já instaladas no município, a mesma vai contar com salas de aula, de informática, biblioteca, refeitório, guarita, quadra poliesportiva e banheiros. Além disso, também será reservada uma área para a recreação, com brinquedos.
Toda a obra está sendo executada com recursos próprios e o investimento é de aproximadamente 8 milhões. A entrega do equipamento à população está prevista para o início do segundo semestre de 2014. Outro ganho para a educação da localidade é o Proinfância Espaço Educativo Infantil. Localizado na Rua 36, o equipamento vai contar com salas para creche e educação infantil, sala de multiuso/informática e pátio coberto para área de convivência, além de refeitório e banheiros. A previsão de entrega desta obra é para fevereiro de 2014.
garapuemobras3Para o prefeito Vado, o acompanhamento destas obras é fundamental. “Estou sempre acompanhando o andamento das obras para que sejam obedecidos os prazos”, ressaltou.  “Essas obras vão contribuir para qualidade de vida da população de Garapu, que vão receber equipamentos que darão suporte aos moradores em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, esportes e lazer”, ressaltou.
As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) também foram vistoriadas pelo prefeito Vado. No espaço (com terreno de aproximadamente 3 mil metros), serão construídos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um anfiteatro com capacidade para 60 lugares, um telecentro, uma quadra poliesportiva coberta, uma pista de skate, equipamentos para ginástica, bicicletário e uma biblioteca. A obra está sendo executada através de um convênio da Prefeitura com o Ministério da Cultura, que está recebendo recursos do PAC 2. O valor total da obra, que tem a entrega está prevista para junho de 2014, é R$ 2.209,230,32.
garapuemobras4
Um dos equipamentos que já está com as obras em fase de conclusão é a Unidade Básica de Saúde, também situada na Rua 36. O espaço possui área de 460 m2 e dará um reforço aos usuários da rede municipal, já que conta com uma excelente estrutura para atendimentos médicos, odontológicos, salas de vacina, curativo, nebulização, farmácia e outros ambientes necessários para o bom acolhimento dos que procurarem o serviço. A previsão é de que em fevereiro de 2014 a população já possa contar com mais esta unidade de saúde.
garapuemobras6O prefeito também acompanhou a segunda etapa das obras de pavimentação e drenagem da Avenida Almirante Paulo Moreira. A intervenção vai contemplar 1,3 mil metros de extensão da via. Quando concluída, a via será uma rota alternativa para desafogar o trânsito da PE-60, rodovia de grande circulação de veículos. O canal situado próximo à avenida também está recebendo novo revestimento de pedra e possui extensão de 480 m².
garapuemobras7De acordo com o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Vieira, a comunidade de Garapu está sendo vista com muito carinho pela Prefeitura Municipal. “Esta é uma das poucas áreas do município que ainda contam com espaço para construção de novas moradias. A implantação destes novos equipamentos vai permitir uma melhor infraestrutura aos moradores e aos que vão surgir”, relatou.
Para o taxista Amisadae Andrade, 48, que é morador de Garapu há cerca de 20 anos, esses investimentos chegam em uma boa hora para a comunidade. “Há algum tempo que Garapu carecia de equipamentos como estes. Só espero que possamos contar também com segurança para que as pessoas possam usufruir dos serviços com tranquilidade”, avaliou.
garapuemobras8VILA AURINO XAVIER – Ao sair do Loteamento Garapu, o prefeito Vado seguiu para a comunidade Aurino Xavier, que será contemplada com pavimentação de ruas, obras de urbanização, construção de uma praça e ainda de um canal. A Prefeitura já finalizou a licitação da obra e em cerca de 10 dias deve ser dada a ordem de serviço.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário