O grupo Lobatinho iniciou as atividades do encerramento com a apresentação do teatro de mamulengos. Foram distribuídos para crianças e familiares pipoca, picolé e algodão doce.
Segundo os organizadores, cerca de 350 fraldas foram arrecadadas durante a semana, mais de 200 gestantes participaram de palestras, oficinas e atendimento nos postos de saúde. Além disso, mais de 250 crianças de 0 a 6 anos vivenciaram de forma lúdica a conscientização sobre reciclagem, educação e respeito a natureza nas três creches de Ponte do Carvalhos.
O coordenador de Educação em Saúde da prefeitura, Beto Vieira, um dos membros da comissão formada para organizar o evento, agradeceu a mobilização das secretarias de Educação, Saúde e Programas Sociais que estiveram engajadas no movimento durante toda a semana com palestras, atenção básica de saúde e oficinas para as gestantes e crianças. “Mais de 200 gestantes participaram durante toda essa Semana do Bebê e estamos muito felizes em encerrar a ação desta forma tão positiva”, disse.
Segundo a cabeleireira Edvania Mendes, 24, mãe da pequena Sophia Bezerra Mendes de 3 anos, esse dia foi muito especial. “Foi um domingo diferente e divertido. Gostei muito de ter participado”. Para o comerciante José Bartolomeu Gomes, 54, a atenção voltada à criança é muito importante. “Sempre trago meu neto, João Gabriel, ao parque. Este movimento é essencial para todos que convivem com crianças”, disse.
A ação foi uma iniciativa do Instituto Camargo Corrêa, em parceria com a Prefeitura Municipal, e ainda contou com o apoio de diversos órgãos, como o Unicef.
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário