Com o objetivo de buscar soluções para cessar alagamentos no largo do bairro São Francisco, no Cabo de Santo Agostinho, secretários municipais fizeram uma vistoria na localidade nessa segunda-feira (11/11). Eles conversaram com moradores e comerciantes e avaliaram a situação do principal canal que corta o bairro.
De acordo com os secretários, a primeira medida a ser feita pela prefeitura será a desobstrução do canal para facilitar o escoamento das águas pluviais nos períodos de chuva. Os serviços começam ainda nesta semana. “O prefeito Vado adotou algumas prioridades absolutas para esse ano. Uma delas é a solução dos problemas causados por esse canal”, destacou o secretário de Governo, Luiz Pereira.
O canal, que possui aproximadamente 1 km, também será revestido. “A Secretaria de Obras irá elaborar um projeto de dimensionamento e revestimento do canal, que apresenta problemas estruturais e está entupido. Além disso, trechos dele estão totalmente tomados por edificações feitas de forma irregular, obstruindo a passagem das águas”, explicou o secretário Executivo de Obras Públicas, Osman Beltrão.
Segundo o trabalhador autônomo Ubiratan da Silva Soares, 59 anos, morador da comunidade há mais de 40, já foram várias as tentativas de solucionar o problema. “Nossa esperança é de que o canal seja recuperado o mais rápido possível, pois sofremos quando chove, por conta dos alagamentos”, comentou.
“Um dos maiores problemas encontrados foi a quantidade de lixo no canal. É preciso que a população também se conscientize e não jogue lixo e entulhos nele”, ressaltou o secretário de Coordenação Regional e Serviços Públicos, José Maria Pinheiro.
Participaram da visita também a superintendente de Articulação Política, Micheline Silva, o gerente da Regional 1, Israel Marcos Bezerra, e o vereador e um dos líderes de Governo na Câmara, Aziel Almeida.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário