quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Litoral cabense ganha placas sobre uso de boias infláveis e forte correnteza


O Cabo de Santo Agostinho está sendo o primeiro município do Brasil a implantar placas de advertência sobre fortes correntezas, pedras submersas e de proibição de boias infláveis. A divulgação foi feita na manhã desta quarta-feira (06/11) pela Secretaria Municipal de Defesa Social. Ao total, 20 placas estarão sendo instaladas nos 23 km de orla, da praia de Gaibu até o Paiva. 
De acordo com o secretário de Defesa Social, Ricardo Marlon, as placas seguem padrões internacionais, com as informações em português e inglês, além de figuras ilustrativas. “Estamos dando um pontapé inicial como a primeira cidade do País a implantar esses tipos de placas, que têm o objetivo de reorganizar por completo a orla do município, bem como evitar acidentes”, salientou. “Essa é uma das prioridades do prefeito Vado da Farmácia, que está dando uma melhor estrutura para as praias pensando tanto na população cabense quanto nos turistas, já visando a Copa de 2014”, concluiu.
Além dessas, as praias estão recebendo mais 21 placas de advertência e educativas sobre a presença de tubarões. Para o salva-vidas Luiz Adolfo, essa iniciativa vai ajudar no trabalho da equipe. “Com essa nova sinalização, as pessoas vão se conscientizar melhor do perigo e pensar duas vezes antes de cometer qualquer ação”, comentou.
O coordenador de Salvamento Aquático, Edgar Jorge, destacou que essas ações são muito importantes. Ele também salientou que a prefeitura fez a entrega de novos equipamentos aos salva-vidas. “Essas implantações de novas placas é mais um compromisso da Secretaria de Defesa Social do Cabo com a população e com os turistas”, destacou.
Texto: Thainá França – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa e Thainá França

Nenhum comentário:

Postar um comentário