O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, participou, nesta segunda-feira (04/11) pela manhã, de uma conferência sobre educação promovida pelo Programa Via Escola – um pacto pela educação, desenvolvido por empresas privadas com apoio das prefeituras do Cabo e de Jaboatão dos Guararapes. O evento foi realizado no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no Recife, e reuniu professores, dirigentes escolares e técnicos envolvidos com o programa, que beneficia doze escolas públicas, sete delas no Cabo de Santo Agostinho.
O Via Escola é uma iniciativa da Odebrecht, Grupo Cornélio Brennand e Rota dos Coqueiros, executado em parceria com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa, além das prefeituras do Cabo e Jaboatão. Para fazer uma palestra sobre educação, os organizadores do seminário trouxeram ao Recife a argentina Cláudia Molinari, professora de Ciências da Educação da Universidade de La Plata, que falou sobre “As práticas de linguagem na sala de aula: em busca de uma perspectiva integrada”.
O prefeito Vado disse que o Via Escola tem realizado um bom trabalho no município, sobretudo com ações voltadas para uma melhor qualificação dos professores envolvidos no programa. “Investir em educação é sempre muito bom. Com professores melhor qualificados e mais motivados, podemos oferecer uma educação melhor aos nossos alunos cabenses. Nosso esforço é no sentido de sempre dar prioridade à educação no município, pois nosso futuro depende da boa formação dos nossos estudantes”, enfatizou o prefeito, agradecendo aos idealizadores do Via Escola por ele beneficiar também o Cabo.
Segundo o secretário de Educação do Cabo, Elias Santos, que também participou do evento, 45 supervisores de escolas do município estão envolvidos com o programa, além de uma equipe técnica. Ele informou que esses profissionais recebem mais formação pelo Via Escola e repassam o aprendizado a outros professores. Já a coordenadora do programa, Roberta Nunes, falou sobre a importância do Via Escola não só para os municípios, mas para as empresas idealizadoras, e agradeceu o apoio que as prefeituras dos dois municípios dão para que ele alcance o sucesso desejado.
Texto: Carlos Sinésio – Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário