O objetivo da atuação é informar às mulheres sobre as ações de apoio e orientação que a Ouvidoria da Mulher do Estado promove. Além disso, informar na busca e defesa dos direitos das mulheres, desde a manifestação da classe, reclamações, solicitações e sugestão, até denúncias de crimes e pedidos de apoio emergencial de mulheres em situação de violência.
Segundo a secretária Executiva da Mulher, Tereza Claudina, as ações serão estendidas para outras localidades até dezembro deste ano. “Queremos que todas as mulheres do Cabo tenham acesso à informação sobre a Ouvidoria e faça valer os seus direitos. Este é um dos interesses do prefeito Vado”, explicou.
Para denúncias, reclamações, sugestões e outros serviços, a população pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento a Mulher nos seguintes telefones:
Central Nacional de Atendimento a Mulher: 180
Serviço de Orientação: 0800.281.1877
Conselho Municipal da Mulher: 3521-6292
Centro de Referência Maria Purcina: 3518-1937
Centro de Referência Saúde da Mulher I(CAIC): 3524-9080
Centro de Referência Saúde da Mulher II: 3522-1669
Promotoria do Cabo de Santo Agostinho: 3524-9001
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: 3518-1014
Delegacia da Mulher do Cabo: 3518-1960/3524-1630
Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Nenhum comentário:
Postar um comentário