A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está estudando de que forma poderá entregar em domicílio os medicamentos para usuários que fazem uso contínuo. Para isso, o prefeito Vado da Farmácia se reuniu, nesta quarta-feira (20/11), com um franqueado dos Correios, Fernando Ferreira dos Santos, com quem conversou sobre o assunto. O encontro aconteceu no seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha.
O franqueado informou que está à disposição para ajudar. “Inclusive, já estou fazendo pesquisas sobre outras cidades que têm esse programa de entrega já implantado”, adiantou.
De acordo com o prefeito Vado, poder entregar remédios a famílias mais carentes, que muitas vezes se deslocam de comunidades distantes e de difícil acesso para conseguir o medicamento, é um desejo antigo. “Estamos estudando a melhor forma de ajudar as famílias que precisam desse auxílio. Sabemos que isso gera um custo alto para o município, por isso, temos que analisar tudo com muita cautela”, ressaltou.
O secretário Municipal de Gestão Pública, Lusivan Oliveira, explicou que já estão sendo feitos levantamentos dos usuários cadastrados nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e estão sendo analisadas outras formas do produto chegar às residências dos moradores, sem ser por via postal. Também participou da reunião o secretário de Defesa Social, Ricardo Marlon.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário