quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Prefeito vistoria obras de urbanização em três localidades do município

 

ponte_de_Gaibu
estacionamento_mercadao01O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, está intensificando as inspeções das obras que estão em fase de conclusão em várias localidades do município. Na manhã desta quinta-feira (14/11), diversos serviços foram acompanhados com a finalidade de garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos e interagir com a população.

cana_de_garapuO primeiro serviço que recebeu a vistoria do prefeito foi a requalificação e revitalização do entorno do Mercadão, que vai implantar cerca de 100 vagas de estacionamentos para carros e ônibus.

As obras têm previsão de conclusão em janeiro do próximo ano e também vão contemplar o alargamento das faixas das vias próximas ao mercado público. “Estamos na fase de escavação para pavimentar as ruas com placas de concreto e obter mais uma faixa”, explicou o responsável pela obra, Paulo Florêncio.

Em seguida, Vado seguiu para verificar obras do Loteamento Garapu que já se encontram em fase de conclusão. Além de vistoriar o revestimento de um canal, o prefeito visitou a Avenida Almirante Paulo Moreira (conhecida como Avenida 1), que está sendo pavimentada e será uma rota alternativa para desafogar o trânsito da rodovia PE-60, via de grande circulação de veículos.

Por fim, o gestor visitou a praia de Gaibu, onde estão sendo feitos os serviços de limpeza em todas as vias e a recuperação da última etapa do canal da praia. Ao todo, estão sendo beneficiados aproximadamente 30 metros de extensão do canal com os serviços de desobstrução, revitalização e reconstituição das paredes laterais. Além disso, também está sendo construída sobre o canal uma ponte de concreto com 8 metros de largura e 6 metros de comprimento, que vai ligar as ruas Laurentino Gomes e Amauri Miranda, na Comunidade de Sítio Taborda, o que facilitará a locomoção dos moradores.
canal_de_gaibu
Para o prefeito Vado, este tipo de acompanhamento, além da interação com os moradores, permite controlar os serviços e impedir possíveis atrasos na entrega. “É sempre bom vistoriar as obras e manter essa relação com a população”, explicou.

Texto: Samantha Rúbya – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário