quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cabo passa a disponibilizar resultados de exames via internet

laboratorioCom o objetivo de garantir privacidade, agilidade e segurança aos usuários dos serviços municipais de saúde do Cabo de Santo Agostinho, a Prefeitura implantou, nessa quarta-feira (28/09), o sistema de entrega de resultados de exames via internet. Os exames realizados no Laboratório Central, às margens da BR 101- SUL, poderão ser acessados no site da prefeitura do Cabo (http://www.cabo.pe.gov.br/) em qualquer local com internet ativa.
De acordo com a coordenadora do laboratório, Kathielly Suzane, os usuários preferenciais serão os mais beneficiados. “O sistema trará mais comodidade para aqueles pacientes que moram mais distantes ou têm dificuldade de acesso, assim como vai reduzir a movimentação no setor físico de entrega, melhorando o atendimento para profissionais e usuários”, explicou.
Para o secretário municipal de Saúde, Gilson Cabral, este é mais um serviço criado para facilitar a vida dos usuários e evitar que eles se desloquem duas vezes ao laboratório. “Além da população poder acessar os resultados no conforto da sua casa, os médicos terão acesso aos exames na hora da consulta. É só o começo de uma informatização que será implantada no sistema de saúde do município melhorando a vida de todos”, finalizou.
Texto: Samantha Rúbya – Ascom da Saúde/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário