O ensino da rede pública municipal do Cabo de Santo Agostinho apresentou um crescimento significativo, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Os dados mostram que a melhora na educação vem aumentando gradativamente nos últimos anos. Em 2013, o resultado foi de 3.9 para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, ascendendo para 4.6 em 2015, ultrapassando a média projetada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para esse ano que era de 4.4. Já o índice do Ensino Fundamental Anos Finais subiu de 3.1 em 2013 para 3.5 em 2015, chegando próximo da meta, acompanhando a tendência nacional.
Os resultados do IDEB 2015 foram divulgados esta semana pelo INEP, e calculados a partir do desempenho obtido pelos alunos que participaram da Prova Brasil/SAEB 2015 e das taxas de aprovação, calculadas com base nas informações prestadas ao Censo Escolar.
A escola que obteve o melhor resultado dos Anos Iniciais foi a Vereador Edvaldo Martins, do bairro do Malaquias, com o IDEB de 5.5. Já a unidade municipal que conquistou o melhor resultado dos Anos Finais foi a Escola Modelo Padre Antônio Melo Costa, situada no bairro da Charneca, que obteve o IDEB de 4.3.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Adelson Moura, o aumento no IDEB significa o esforço de toda a gestão em priorizar os investimentos na área do ensino. “Os investimentos que foram realizados nos últimos anos puderam proporcionar esse crescimento no IDEB. Só temos a agradecer todo o empenho dos diretores, professores e alunos da rede municipal”, comentou.
Texto: Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto (Arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário