quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Semana da Pátria do Cabo inicia com grande desfile no Centro

A abertura dos desfiles cívicos teve início nessa quarta-feira (07/09) no Cabo de Santo Agostinho, com o tradicional desfile do Centro. A atividade contou com a participação de diversas escolas e bandas marciais, que marcharam da Avenida Historiador Pereira da Costa em direção ao Palácio Conde da Boa Vista (antiga Prefeitura), com encerramento na ladeira do Beco Salgado. Nesta quinta-feira (09), a programação segue no bairro da Charneca, com desfile a partir das 14h. No total, seis instituições participarão do ato cívico, partindo da praça situada nas proximidades da Escola Padre Melo.

Quem acompanhou o desfile no Centro, prestigiou a apresentação de 30 escolas municipais, particulares e bandas, entre elas a Filarmônica XV de Novembro Cabense.  “Fizemos o desfile cívico em comemoração a Semana da Pátria com muita tranquilidade, com muita responsabilidade, buscando envolver as escolas de forma que elas possam participar e mostrar o seu trabalho. Esse é o grande dia no qual envolvemos mais de 30 escolas e toda a equipe da Secretaria de Educação, para que possamos, junto com a população, comemorar o dia da pátria”, ressaltou Adelson Moura, secretário de Educação, que representou o prefeito Vado da Farmácia na ocasião.

O evento contou com a participação de vários secretários, a ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, que tem como objetivo reforçar nos estudantes o patriotismo e o exercício da cidadania. O tema escolhido para esse ano foi “Educação e participação social: caminhos para a independência”.




Confira a programação dos próximos dias:

09.09.2016 – Charneca – 14h

11.09.2016 – Pontezinha – 8h
                      Ponte dos Carvalhos – 15h

18.09.2016 – Jussaral – 15h


Texto: Camilla Moura
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário