segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Cabo realiza nesta semana 1º Fórum de Políticas sobre Drogas

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, visando promover o acesso e a melhoria na qualidade do atendimento aos jovens e adultos em situação de dependência química, vai realizar o 1º Fórum de Políticas sobre Drogas do município. O evento acontecerá das 8h às 11h30, nos dias 15 e 16 deste mês, no Centro Administrativo Municipal (CAM), situado na Torrinha. A iniciativa é da Secretaria Executiva de Combate às Drogas, em parceria com a Faculdade Unopar, e é aberta a toda sociedade civil.

Abordando o tema “Drogas: Conhecendo, mediando e cuidando” como conteúdo central, o fórum terá o foco na integração dos familiares de usuários com a Rede de Atendimento do município, facilitando assim o tratamento de usurários. Para o secretário de Combate às Drogas, Ednei Silva, a atividade é fundamental para o combate às drogas. “O Fórum é o inicio para uma construção das políticas de enfretamento do uso abusivo de drogas em nossa cidade, como também é um momento de esclarecimentos referentes aos cuidados, acolhimento, reinserção e valorização dos usuários e seus familiares, na perspectiva de resgate social e humano”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (81) 3521-5324 / 3521-6461 / 98748-4829. Durante os dois dias de evento, cinco palestrantes irão dissertar sobre os temas abordados. Confira a programação:



DIA 15/09


- Tema: O fortalecimento da política sobre drogas, como garantia de atendimento aos usuários e seus familiares

Palestrante: Ronaldo Santos - pedagogo



- Tema: Idoso: Alcoolismo e suas repercussões no contexto familiar e social

Palestrante: Regilene Santana - psicóloga




DIA 16/09


- Tema: Política de atendimento do CAPS AD

Palestrante: Mônica Lima



- Tema: Política de atendimento e cuidado do Programa Atitude

Palestrante: Jacqueline Oliveira



- Tema: Política de atendimento e acolhimento da Comunidade Boa Nova

Palestrante: Hamilton Apolônio - Coordenador Geral da Boa Nova




Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo



Nenhum comentário:

Postar um comentário