A partir da próxima terça-feira (04/10), os usuários dos serviços municipais de saúde do Cabo de Santo Agostinho poderão realizar exames para detectar a Leishmaniose no Laboratório Central do município. A unidade fica localizada às margens da BR-101 sul. Antes, os exames eram realizados no Centro de Vigilância Ambiental (CVA), no Engenho Novo.
De acordo com a coordenadora do laboratório, Kathielly Suzanne, a mudança do local de realização do exame permite um maior acesso aos usuários pela localização do laboratório municipal. "Algumas pessoas não realizavam o exame por não terem como se deslocar até o CVA, agora o acesso ficará mais fácil", explicou.
A Leishmaniose é causada por alguns animais domésticos, como o cão, que são infectados via parasita instalada nestes animais. Seres humanos também podem transmitir a doença via transfusão de sangue e agulhas compartilhadas, além uma grávida para o feto. O tratamento é realizado através de medicamentos.
A marcação do exame poderá ser feita presencialmente, por telefone ou encaminhada de algum clínico geral ou especialista. O laboratório Central fica na área externa do Hospital Mendo Sampaio, às margens da BR-101. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3521-6707.
Texto: Samantha Rúbya - Ascom da Saúde/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário