Trata-se de um quadro de empate técnico entre as três candidaturas, considerando a margem de erro de 4 pontos percentuais do levantamento. Heraldo Selva (PSB), que conta com o apoio do governador Paulo Câmara e do atual prefeito Elias Gomes (PSDB) aparece com 11% das intenções de voto e Adelson Veras (PCB) com 1%.
Dois candidatos, o vereador do Recife Edmar de Oliveira (SDD) e Inaldo Metalúrgico (PT), cujas candidaturas foram impugnadas pela Justiça Eleitoral, pontuam simultaneamente com 1%. Brancos e nulos somam 17% enquanto 4% não responderam. Todos esses dados são referentes à amostra estimulada, que é quando os eleitores são apresentados a todas as candidaturas. Na última semana, Edmar decidiu apoiar Neco.
A pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não foram apresentados, aponta Neco (PDT) com 17% das intenções de voto, seguido por Anderson Ferreira (PR), com 15%, e Pastor Cleiton Collins (PP), com 9%. Considerando a margem de erro da pesquisa, que é de 4 pontos percentuais para mais e para menos, os três também estão empatados, no limite da margem de erro.
Pesquisa
O vice-prefeito e candidato Heraldo Selva (PSB), apoiado pelo atual prefeito Elias Gomes (PSDB), pontua com 7%, e Adelson Veras (PCB), com 1%. O cenário de indefinição aumenta levando em conta os brancos e nulos, que correspondem a 21%, e os eleitores que não souberam ou não quiseram responder, cujo índice chega a 26%.
A pesquisa do Ibope/Rádio Maranata diverge dos números do levantamento realizado pelo Ipespe, divulgada na semana passada, que indicava Anderson Ferreira com 24%; Neco, com 21%; Cleiton Collins, com 12%; Heraldo Selva, com 8%; Edmar de Oliveira, com 5%; e Adelson Veras e Inaldo Metalúrgico, ambos com 1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário