As formas de combater a Dengue, Chikungunya e o Zika vírus foram discutidas de forma efetiva. O objetivo é executar um plano de ação para combatê-las com eficácia e de forma emergencial, dando uma atenção maior às gestantes e aos bebês. Pensando nas grávidas, ações de prevenção serão realizadas nas maternidades da rede municipal e também nas unidades da rede privada, que terão representantes convidados para reuniões na Secretaria de Saúde, para que todos juntos possam combater a epidemia de forma mais ampla.
De acordo com o secretário de Saúde, Ricardo Marlon, a ideia é integrar as demais secretarias para ampliar o enfrentamento da doença em todo o município. “Vamos buscar, inicialmente, nos reunir com o secretário de Educação, a fim de encontrar os diretores das escolas e daí por diante realizarmos ações de conscientização desde as escolas até as comunidades”, explicou.
Nesta quarta-feira (02/12), acontecerá uma reunião onde líderes religiosos e autoridades serão convocadas a participar para debater o plano de ação que será executado no enfrentamento ao vírus, ciente de que a melhor forma de combater é prevenir. A ideia é reunir o grupo para que a conscientização básica e combate sejam desenvolvidos e tratados em todo o município. A reunião acontecerá no Centro Administrativo Municipal (CAM), às 09h.
Participaram da reunião desa segunda-feira também o secretário de Orçamento Participativo, Moisés Xavier, a coordenadora médica da GAS, Edite Landin, o gerente da Vigilância Sanitária, Ricardo Alexandre, além do gerente de Atenção à Saúde, Mauro Bello, a coordenadora da Saúde da Mulher, Gisele Paiva, o gerente de Atenção Básica (GAB), Anderson Nunes, o gerente de Planejamento, Rodrigo Bezerra, e a assessora de Planejamento, Simone Albuquerque.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário