A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, nessa quinta-feira (10/12), mais uma caminhada de mobilização para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya e Zika vírus. A concentração aconteceu no Centro Cultural Mestre Dié, em Ponte dos Carvalhos, e reuniu centenas de pessoas, entre estudantes, moradores e profissionais da saúde. Diversas secretarias participaram das atividades.
As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Ponte dos Carvalhos participaram da ação, puxando a caminhada ao som do maracatu. Mais uma vez, agentes de saúde e endemias estiveram presentes realizando vistorias nas residências e estabelecimentos comerciais, além dos serviços porta a porta, entregando panfletos, colando cartazes nos estabelecimentos e fazendo coletas para inspeção. “O trabalho é intenso e a luta é diária. A prevenção é a única saída para acabar com a epidemia do mosquito. A conscientização dos moradores é fundamental para a prevenção a essas doenças", disse a coordenadora de Vigilância Ambiental, Bruna Botelho.
O secretário municipal de Saúde, Ricardo Marlon, acompanhou de perto o mutirão. “Como gestor, tenho obrigação de participar ativamente na luta contra o Aedes aegypti. Precisamos da participação de todos para manter o Cabo fora do quadro alarmante nos casos notificados do estado", explicou.
Na próxima quarta-feira (16/12), a caminhada-mutirão será realizada na Cohab. A concentração será em frente à Policlínica Vicente Mendes, a partir das 8h.
Acompanhe os demais mutirões:
06/01 – Igreja Católica/ Pontezinha – 8h
20/01 – Em frente ao Supermercado
Arco-mix /Gaibu – 8h
27/01 – Praça do Bairro/ São Francisco – 8h
Texto: Samantha Rúbya– Ascom da Saúde
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário