sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Prefeitura do Cabo intensifica ações de combate ao Aedes Aegypti


reuniaosobresaude-fotojoaobarbosa-2-Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai iniciar, nesta segunda-feira (07/12), a partir das 9h, na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, uma campanha para intensificar o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya e o zika vírus. O distrito de Ponte dos Carvalhos é o local que receber as primeiras atividades a serem desenvolvidas pela prefeitura, uma vez que, de acordo com a Secretaria de Saúde, foi nele onde mais se notificou casos de dengue este ano. Dos 727 casos confirmados no município, 21,9% foram em Ponte dos Carvalhos, onde também foram identificados três casos suspeitos de microcefalia.
reuniaosobresaude-fotojoaobarbosa-3-
Na manhã desta sexta-feira (04), o secretário de Saúde do município, Ricardo Marlon, se reuniu com parte do secretariado municipal para definir os últimos detalhes das ações prioritárias que serão realizadas. A ideia é fazer mutirões contra o mosquito Aedes aegypti, com visita aos domicílios, distribuição de panfletos informativos e visitas domiciliares aos casos notificados de microcefalia (avaliação e acompanhamento).
“Precisamos da mobilização de todo mundo na luta contra o mosquito: agentes, escolas, igrejas, entidades, pessoal da limpeza e principalmente da população cabense, para conseguirmos obter êxito no combate ao mosquito”, enfatizou Ricardo. Marlon. Ele ainda destacou que o município do Cabo teve mais de 3 mil casos notificados de dengue, sendo destes 727 casos confirmados e apenas dois óbitos.
O secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Arthur Albuquerque, informou que uma equipe técnica de agentes ambientais estará junto ao mutirão, no combate ao vetor. “Além da nossa equipe, conseguimos uma parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), onde alunos de Meio Ambiente estarão participando da campanha junto conosco, na tentativa de minimizarmos esses casos das doenças”, disse.
Participaram da reunião os secretários Ricardo Marlon (Saúde), Adelson Moura (Educação), Ronaldo Santos (Programas Sociais), Carlos Sinésio (Comunicação), Arthur Albuquerque (Planejamento e Meio Ambiente) e José Maria (Limpeza Pública), além da analista Ambiental, Daniele Oliveira, o assessor da Secretaria de Defesa Social Jeferson Rodrigues e o gerente de Orçamento Participativo, Josias Leandro.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário