O andamento das obras de drenagem e pavimentação da antiga estrada da praia de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, foi tema de reunião nessa quarta-feira (16/12). Uma comissão de moradores da comunidade de Cepovo foi recebida pelo secretário municipal de Infraestrutura, Oswaldo Vieira de Melo, que explicou o motivo pelo qual os serviços na área precisaram ser paralisados e informou o seu prazo de retomada. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito, situado no Centro Administrativo Municipal (CAM), bairro da Torrinha.
A comissão propôs à prefeitura um encontro com representantes do Complexo de Suape para discutir um projeto que beneficiaria diretamente à Vila Cepovo. “A administração de Suape, juntamente com a Pernambuco Construtora, fez um projeto para pavimentar a via de ligação entre Cepovo e Suape, cerca de 1500 metros, mas o projeto de pavimentação e drenagem da antiga estrada de Suape já contempla esse trecho. Então queríamos que fosse feita uma parceria para garantir os dois investimentos na área, tanto da prefeitura quanto de Suape”, afirmou um dos membros da comissão, Amaro Alves. Eles também solicitaram a retomada da obra na via e a realização de melhorias na iluminação da comunidade.
O secretário Oswaldo ouviu atentamente às solicitações e sugestões da comissão e explicou que as obras precisaram ser paralisadas devido ao atraso no repasse das verbas, advindas do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) II. “Já realizamos os serviços de drenagem em grande parte da via, mas precisamos paralisar para readequarmos os prazos de acordo com a liberação dos recursos, que é feita por meio de parcelas. Estimamos retomar as obras até o início do mês de fevereiro”, ressaltou.
Uma próxima reunião será realizada para dar prosseguimento às solicitações e sugestões feitas pela comissão à prefeitura e à administração de Suape.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário