terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Estudantes do Cabo encenam Auto de Natal nesta quarta

CONVITE AUTO DE NATALCerca de 100 alunos da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho irão encenar, nesta quarta-feira (02/12) o Auto de Natal “O verdadeiro presente de Natal”, marcando o início dos festejos natalinos da Rede Municipal. O evento terá início a partir das 8h30, no auditório Luiz Alves Lacerda, em Garapu, e é aberto ao público.
Fazem parte do elenco alunos das escolas municipais Maria Thamar Leite da Fonsêca (Enseada dos Corais), Dr. Cláudio Gueires Leite (Centro), Dr. Marivaldo Burégio (Centro), Professor José Pantaleão Dutra Júnior (Charneca), Monteiro Lobato (Cohab) e CAIC (Torrinha), além da atuação dos professores Mauro César, da escola José Clarindo, em Ponte dos Carvalhos, e Rúbia Maria, da Cláudio Gueiros. A peça dirigida pela professora e atriz Evânia Copino, além de contar o tradicional nascimento de Jesus Cristo, faz uma homenagem à cultura local com poemas natalinos de acadêmicos cabenses tais como “Dezembro chegou” do Pastor Erivaldo e “Jesus, nosso irmão”, escrito por Jairo Lima, dentre outros.
O Auto Natalino ainda promete trazer muita música ao público presente. Para isso, o coral dos alunos da Escola Maria Thamar, regido pelo professor André Reiger, garante repetir o sucesso do espetáculo “Uma história de amor”, encenado em outubro, emocionando todos os presentes. Uma das grandes surpresas é a apresentação de 17 alunos deficientes auditivos do CAIC, que farão uma participação especial juntamente com o grupo teatro Sem Palavras e intérpretes da Prefeitura Municipal.
A professora Evânia Copino está bastante entusiasmada com a estreia do espetáculo. “Estou bastante feliz com o trabalho que será apresentado nesta quarta-feira, pois contaremos a história de Cristo com elementos da nossa música e da literatura. Espero que nossa peça emocione os alunos, pais, professores e demais convidados presentes”, destacou Copino.
Para o secretário Municipal de Educação, Adelson Cordeiro, é muito importante o trabalho com a arte e o resgate da cultura de nossa cidade, pois, além de possibilitar o surgimento de novos talentos, reduz a chance dos jovens de ingressar em situações de risco. Adelson ainda lembra que o espetáculo será aberto ao público e a Secretaria se orgulha em apoiar projetos como o auto natalino.
Texto: Rosemberg Nascimento – Ascom da Educação/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário