sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prefeitura realiza melhorias no Recanto da Criança 1

IMG-20151208-WA0018A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está reformando a Instituição Municipal Acolhedora do Recanto da Criança 1, situada na Vila Roca. Os serviços estão sendo executados por meio de uma parceria entre as secretarias de Programas Sociais e Coordenação Regional e Serviços Públicos. O objetivo é oferecer um maior conforto às crianças atendidas na unidade.

IMG-20151208-WA0019O recanto está recebendo nova pintura nas paredes externas (texturas) e internas (emassada e pintada), recuperação do teto com aplicação de gesso, além da manutenção da rede elétrica e hidráulica de todo o prédio. Também foi feita a troca de portas, vasos sanitários, telhas e pias dos banheiros, bem como o esgotamento da fossa. O espaço ainda vai receber brinquedos, parque, móveis, materiais de cama, mesa e banho, entre outros.
“Essa reforma visa melhorar a estrutura física, seguindo as normas técnicas de segurança estabelecidas para esse tipo de unidade, para, assim, atendermos melhor tanto as crianças acolhidas pela instituição quanto os servidores que trabalham na casa”, explicou o secretário de Programas Sociais, Ronaldo Santos. “Nossa intenção é dar cada vez mais conforto para os pequenos e proporcionar uma melhor acolhida”, completou.
IMG-20151208-WA0016De acordo com o secretário de coordenação Regional e Serviços Públicos, Everaldo Monteiro, a reforma deverá ser concluída em um prazo de 30 dias. “Queremos, com essas melhorias, proporcionar mais segurança e bem estar para as crianças que são assistidas no recanto. Isso é um compromisso da gestão do prefeito Vado da Farmácia”, disse.
O RECANTO – A instituição é mantida pela Prefeitura do Cabo, por meio da Secretaria de Programas Sociais, e tem como missão acolher crianças de 0 a 12 anos em situação de risco ou vulnerabilidade Social. A casa funciona 24 horas e tem capacidade para atender até 20 crianças.
Texto: Amanda Falcão e Gesla Ferreira (PMCSA)
Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário