A Banda Marcial Mayrê Gabriele, formada por crianças da comunidade da Charnequinha, deu início às festividades de reinauguração do Centro Comunitário, nesta quinta-feira (16/08). O espaço foi transformado num grande palco circense, com apresentações de malabaristas e palhaços que encantaram o público presente.
Durante o evento, crianças e adultos puderam participar de diversas atividades e brincadeiras, seja se aventurando no slackline e no espirobol, encantando-se com o espetáculo do Picadeiro Pernambuco ou dando risadas com a dupla de palhaços Zureta e Xurubela.
“Nós estamos resgatando o centro comunitário. Esse centro foi feito para atender a sociedade”, enfatizou o prefeito do Cabo, Lula Cabral, durante a solenidade de reinauguração. O gestor ainda enfatizou a importância do espaço para a comunidade. ‘Aqui nós vamos ter políticas públicas para a comunidade. Que as mães possam trazer seus filhos, e que eles possam estudar e se tornarem cidadãos”, disse Lula Cabral.
A secretária de Programas Sociais, Edna Gomes, explicou que o Centro Comunitário é um núcleo de atendimento à população que vive em vulnerabilidade social. “Nós iremos cuidar das crianças, idosos e adolescentes, ofertando serviços públicos de forma gratuita e contínua para que a população sinta-se acolhida”, completou a secretária.
O centro é administrado pela Secretaria de Programas Sociais. Antes de ser recuperado, o local estava atendendo apenas 19 crianças. As melhorias implantadas trouxeram de volta à comunidade e agora, o Centro Comunitário está prestando assistência a cerca de 180 crianças, além dos demais públicos.
A população poderá desfrutar dos espaços de convivência disponíveis, além da cozinha comunitária, uma quadra de areia e salão de eventos. O ambiente recebeu colorido com o trabalho de grafitagem do artista Rafa Matos. O centro conta também com os serviços de assistência social do Cras, atendimento do bolsa família, cadastro único e o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
Texto: Sidney França: Estagiário da Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário