quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Prefeitura realiza ações de prevenção em áreas de risco


Nas últimas 36 horas, o município do Cabo de Santo Agostinho recebeu um índice pluviométrico de 83mm, gerando uma situação de alerta devido aos altos riscos de deslizamentos. De acordo com a gerente de Defesa Civil, Ana Sandra de Arruda, apesar disso, o órgão recebeu neste período cinco solicitações para reposição de lona plástica. “O que demonstra para nós, que o trabalho de monitoramento e prevenção tem sido eficaz”, destaca Ana Sandra.

Nessa terça-feira (31/07), a equipe da Defesa Civil fez a colocação de lonas plásticas nos bairros da Charneca e  Bela Vista. Só no últimos meses, cerca de 28 mil m² do material foi instalado nas encostas dos bairros. Mauriti, São Francisco, Bela Vista, Cruzeiro, Malaquias, Torrinha, Charneca, Pirapama, Sapucaia, Ponte dos Carvalhos e Pontezinha, receberam ainda, limpeza de canais e serviços como o corte de árvores que representavam risco de queda.

Este ano, a Defesa Civil realizou 609 atendimentos e 72 visitas técnicas verificação nas áreas monitoradas.  Segundo a gerente de Defesa Civil, Ana Sandra, a equipe continua o monitoramento nas áreas afetadas. “Estamos todos a postos para dar o suporte e as informações necessárias, e assim, buscar a estabilização da situação, sem maiores transtornos aos cabenses ”, concluiu.

Para informações e orientações, o atendimento é gratuito, através do 0800 2818531.



Texto: Luana Valentim – Estagiária Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário