Nesta terça-feira (21/08) aconteceu a eleição para a nova composição do Conselho de Assistência Social, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM 1). Ao todo, foram eleitas seis entidades da sociedade civil nos seguintes segmentos: representantes dos trabalhadores, de organizações da sociedade civil, das entidades e organizações de assistência social, além dos usuários ou organização dos usuários e dos trabalhadores de política de assistência social. Os membros irão exercer às atividades no biênio 2018-2020.
O Conselho Municipal de Assistência Social, criado em 2006, é um órgão fiscalizador e tem como principal objetivo avaliar, discutir e deliberar políticas públicas sobre a assistência social. A entidade estabelece normas e fiscaliza a prestação de serviço social, dessa forma, pretende minimizar a vulnerabilidade social no município.
“É um conselho que contém o compromisso de estar discutindo e elaborando as políticas públicas de acordo com a necessidade da população” disse a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.
De acordo com ela, a participação da sociedade civil é de suma importância para a implementação de política públicas no município. “ É importante a união das entidades eleitas que irão compor parte do conselho para que possamos propor e elaborar políticas públicas para cuidar do nosso povo”, finalizou Edna Gomes.
Texto: Beatriz Lima/ Estagiária Secom Cabo
Fotos: Éder Matias
Nenhum comentário:
Postar um comentário