quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Projeto Sopa Expressa será implantado no município em parceria com Aché Laboratórios


A Secretaria de Programas Sociais em parceria com  Aché Laboratórios Farmacêuticos irá implantar no Cabo de Santo Agostinho o projeto “Sopa Expressa”. O projeto, quando implantado,  deverá beneficiar cerca de 1.300 famílias.

A ideia é que a refeição seja distribuída nas comunidades mais vulneráveis do município. “O projeto priorizará as famílias participantes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), nutrizes, gestantes, crianças em estado de desnutrição e idosos”, informou a secretária de Programas Sociais, Edna Gomes.  Os hortifrútis usados na preparação da sopa virão de uma horta familiar, chamada de quintal produtivo, plantada por mulheres integrantes do projeto.

“ No momento inicial da implantação a Secretaria disponibilizará toda a assessoria técnica para que essas mulheres possam produzir em suas áreas produtos livres de agrotóxicos, para serem comercializados e gerar uma renda mensal para às famílias ” explicou a secretária de Programas Sociais.

Ainda como parte do projeto, será ofertado um curso de panificação para os integrantes do serviço Liberdade Assistida –  jovens que estão cumprindo pena alternativa. “A produção dos jovens será destinada às comunidades”, destaca a secretária.  O desenvolvimento do Sopa Expressa terá o acompanhamento do Conselho de Segurança Alimentar, que foi reativado este semestre.


Texto: Beatriz Lima/ estagiária da Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário