“É com muita satisfação que volto à comunidade para cumprir uma promessa que fiz: entregar obras de pavimentação, iluminação e revitalização da pracinha. Melhorias que, certamente, irão beneficiar centenas de famílias”, disse o prefeito Lula Cabral, durante a inauguração do anel viário do Alto do Colégio, no bairro da Cohab, na noite dessa segunda-feira (06/08).
A Prefeitura pavimentou as ruas Nossa Senhora de Lourdes, da Paz, Cristo Rei e José Amaro dos Santos. As vias são de principal acesso a parte alta da localidade, e com a aplicação do asfalto, a circulação de veículos e pedestres será facilitada.
Além do anel viário, o governo municipal recuperou a pracinha que fica em frente à Escola Estadual Senador Pessoa de Queiroz. O espaço recebeu um grande painel grafitado, bem como toda a extensão do muro da escola, dentro do projeto Cabo em Cores. As ruas do anel viário também ganharam iluminação em LED.
INFRAESTRUTURA – A Prefeitura está construindo 7 anéis viários que, ao todo, contemplam cerca de 40 ruas. As obras irão melhorar o tráfego de veículos e a acessibilidade de milhares de moradores do Cabo de Santo Agostinho.
O bairro do Rosário também está recebendo dois anéis viários. O primeiro conecta as ruas Luiz Caetano Gomes, Pastor José Fragoso de Souza e Pastor Manoel Tavares de Almeida. O segundo, conecta as ruas José Braz da Silva, Maria Carneiro do Vale, Maria José Cavalcanti. Além destes, Garapu está recebendo 4 anéis viários para melhorar ainda mais a locomoção dos moradores. Estão sendo construídos próximos ao Residencial Novo Tempo 1 e a Avenida Governador Eraldo Gueiros.
Em Pirapama, as obras do anel viário de Barbalho tiveram início na semana passada. Pela extensão da área, os trabalhos serão executados em duas etapas. A primeira comtempla 565 metros de extensão. No trecho será feito a pavimentação em paralelepípedo, calçadas e meio-fio. Além disso, a rua também receberá drenagem pluvial e muros de contensão nas encostas da rua.
Quando concluída, a estrada do Barbalho interligará o trecho que vai Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) até o Hospital Mendo Sampaio. As obras estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Texto: Ana Cristina Lima e Guilherme Nascimento
Fotos: Léo Domingos