A Secretaria de Programas Sociais em parceria com a Associação Pernambucana das Mães Solteiras (Apemas), realizou na manhã dessa quinta-feira (02/08), a capacitação de profissionais dos CRAS, para torná-los aptos a auxiliar à população no processo de reconhecimento paterno.
O objetivo desse projeto intitulado “ Paternidade Direito para Todos & Todas” é facilitar e desburocratizar o reconhecimento paterno paras as mães solteiras e seus filhos.
“Essa capacitação fornecerá um dia de aprendizado para as nossas técnicas, para que esses profissionais consigam entender como acontece o processo de reconhecimento de paternidade no nosso município”, explicou Edna Gomes, secretária de Programas Sociais. “Serão dadas todas as orientações necessárias para que elas cheguem até à justiça e consigam esse reconhecimento. Estamos proporcionando cidadania para essas mulheres que não sabem como conseguir esse reconhecimento ”, ressaltou a secretária.
Participaram representantes da Defensoria Pública de Pernambuco, Cartório Municipal do Cabo, que forneceu orientações para os receptores da capacitação.
Texto: Beatriz Lima/ estagiário Secom
Foto: Eder Matias
Nenhum comentário:
Postar um comentário