segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Promotora fala para jovens no Projeto Tecendo Vidas


Educação é a base da vida. Pensando nisso, a Secretaria de Educação do Cabo de Santo Agostinho criou o projeto Tecendo Vidas. O projeto reúne profissionais para contar suas experiências de vida aos jovens,  nas escolas do município.

Nesta segunda (27/08), foi a vez da Escola Municipal Dr. Marivaldo Burégio de Lima receber uma história de vida. Crianças e adolescentes  ouviram e debateram na palestra da promotora do Ministério Público, Alice de Oliveira Morais.

A conversa aconteceu no pátio da escola, onde os jovens puderam conhecer mais sobre a profissão de promotora, além das conquistas e desafios de Alice para chegar onde chegou. Tudo isso, foi acompanhado pela secretária de Educação Sueli Lima Nunes, que também falou e orientou os jovens.

“O Projeto Tecendo Vidas tem como objetivo sensibilizar os estudantes para a importância do estudo. Trazer um universo de várias profissões para que eles possam ter um referencial e também tirar dúvidas com o profissional que vem conversar”, destacou a secretária.

“Foi uma oportunidade única. A importância é imensurável. A ideia é que se tenha plantado uma semente e que as crianças vão pensando em que profissão seguir”, destacou a promotora.  A próxima escola do município a receber  o projeto será  Escola Dr. Humberto da Costa Soares, no Engenho Pau Santo, nesta quarta-feira (29/08).



Texto: Guilherme Nascimento / Estagiário da Secom/Cabo
Foto: Gilberto Crispim

Nenhum comentário:

Postar um comentário