sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Prefeitura do Cabo adota mapa estratégico como modelo de gestão

O Cabo de Santo Agostinho é a primeira cidade do Estado a implantar o mapa estratégico, um modelo de gestão de resultados. A novidade foi apresentada nesta quarta-feira (15/08), num evento de lançamento que ocorreu na quadra da escola modelo da Charneca, para funcionários da Prefeitura e comunidade.

O prefeito Lula Cabral destacou a importância da moderna ferramenta, que vai possibilitar o monitoramento dos planos, objetivos e cumprimento das metas traçadas pela administração pública no quadriênio 2018/2021, bem como o desempenho de cada órgão municipal.

“As ações contidas no nosso mapa estratégico contemplam as prioridades sugeridas por diversos segmentos da sociedade. Este modelo de planejamento sintetiza o que faremos e como faremos e permitirá maior eficiência da gestão”, enfatizou Lula Cabral.

O mapa estratégico é uma metodologia utilizada pela iniciativa privada para alcançar determinados objetivos. O modelo passou a ser adotado por administrações públicas, como forma organizacional. No Cabo, a representação desse planejamento estratégico se baseia em quatro pilares que contemplam às várias áreas prioritárias como saúde, educação, mobilidade urbana, turismo, cultura, economia, lazer, habitação, infraestrutura, defesa social, gestão estratégica e excelência profissional.

O secretário Municipal de Gestão Púbica, Luiz Lima, explica que o mapa estratégico permite o foco da administração pública, com objetivos e metas a serem conquistadas. “Com esta ferramenta ganha o governo e a sociedade”, disse. O mapa estratégico é um instrumento interno de gestão.



Texto: Ana Cristina Lima: Secom/Cabo
Foto: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário