segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sábado foi dia de levar as crianças para vacinar


Neste sábado (18/08), dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite,  dezenas de crianças foram recebidas pelo Zé Gotinha  e outros personagens infantis, na USF de Enseada dos Corais. O Cabo de Santo Agostinho já vacinou 50,57% das crianças com idade entre 1 e 5 anos, público-alvo da campanha.

O  prefeito Lula Cabral, que esteve na unidade participando do dia de conscientização, destacou a importância da imunização. “Não tivemos casos de
sarampo no município, mesmo assim, é preciso que pais ou responsáveis tragam seus filhos para receber a dose da vacina. E para se proteger, também, da paralisia infantil”, disse o prefeito.

No  dia de mobilização nacional, as demais unidades de saúde da família também estiveram aplicando a dose. A campanha teve início em 6 de agosto e prossegue até o dia 31.

“É o  momento de intensificar para
cumprimos as metas da campanha de vacinação,” ressaltou o secretário Municipal de Saúde José  Carlos de Lima. Ele também ressalta os cuidados que os pais devem ter para manter em dia o cartão de vacinação das crianças.  “É necessário manter a carteira de vacinação atualizada para evitar doenças tão comuns na  infância” , concluiu o secretário.

Conhecida também como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença causada por vírus. O sarampo também é uma doença
viral e pode ser transmitida por espirro, tosse e fala. Segundo a Organização  Mundial de Saúde a vacinação é a única forma de erradicação das  doenças.



Beatriz Lima: Estagiária da Secom/Cabo
Fotos: Léo Domingos

Nenhum comentário:

Postar um comentário