Nesta segunda-feira (13/08) foram iniciadas as aulas para 780 novos alunos no Núcleo de Línguas, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes veteranos também retomaram às atividades nos seis polos descentralizados. O curso, baseado na concepção de língua comunicativa – com foco na conversação – é realizado no contraturno e tem duração de dois anos, divididos em quatro módulos.
As aulas são realizadas conforme as orientações dos objetivos estabelecidos pelo Marco Comum Europeu para o ensino de línguas e visa auxiliar o desenvolvimento de quatro habilidades com o ver, ouvir, falar e escrever. O estudante Lucas Henrique da Conceição, 15 anos, ressalta a importância do aprendizado de pelo menos uma língua estrangeira. “Eu gostei da ideia de fazer um curso de línguas gratuito, é muito importante para meu futuro profissional, além de poder conhecer novos lugares, com o estímulo através das aulas”, afirma o aluno que está cursando o primeiro módulo.
O projeto de núcleo de línguas, pioneiro no município, disponibiliza aulas de inglês, espanhol e libras nos três turnos: manhã, tarde e noite. Os polos são nas escolas do município e contemplam a sociedade civil. Todo estudante recebe o fardamento e material de apoio (livros didático e paradidático, de acordo com o nível de cada turma) para utilizar em sala de aula. Na Secretaria de Educação, as aulas serão exclusivamente para professores, funcionários da rede e servidores municipais – inglês, espanhol e libras.
Polos de ensino:
Escola Marivaldo Burégio de Lima (Centro): Aulas de inglês e espanhol;
Escola Maria Thamar Leite da Fonseca (Gaibu) : Aulas de espanhol;
Centro Cultural Mestre Dié (Ponte dos Carvalhos): inglês, espanhol e libras
Escola Antônio Benedito da Rocha (Garapu): Aulas de espanhol;
Escola Padre Antônio Melo Costa (Charneca): Aulas de espanhol
Texto: Eva Pereira/ Secom Cabo
Foto: João Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário