quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Escolas municipais participam de projeto social do Instituto Arcor


As crianças do Cabo de Santo Agostinho têm estreitado o contato com a alimentação saudável, através de várias práticas vivenciadas em sala de aula. Duas escolas municipais em especial irão contar com o auxílio do aporte financeiro do Instituto Arcor Brasil. Nesta terça-feira (14/08), houve a assinatura dos termos de compromisso do programa “Aprendendo com Prazer, para Crescer Saudável”, no Hotel Canarius, em Gaibu.

Os projetos que foram contemplados
receberão durante 16 meses acompanhamento técnico financeiro, duas visitas do comitê técnico, além de formação de professores e gestores das escolas. As iniciativas aprovadas são: “Meu Corpo mais Feliz” da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, do Alto da Bela Vista, e “Comendo Bem e Vivendo Melhor” da Escola Armínio Guilherme dos Santos, do bairro São Francisco.

“Apresentar aos alunos a importância e inciativas que promovam saúde e o conceito de vida ativa, com atividades recreativas, baseado nas orientações na realidade praticada em cada escola”, afirma Mariza Oliveira, gestora da Escola Nossa Senhora de Fátima.

Este é um programa internacional de responsabilidade social que dá apoio a projetos de escolas na área de atuação da empresa em Pernambuco. Cada projeto receberá o valor de R$ 12 mil, divididos em duas parcelas, para desenvolver atividades extracurriculares de apoio para ensinar e motivar os alunos para ter hábitos com uma vida ativa e alimentação saudável.

“As atividades que serão desenvolvidas com o apoio do projeto vai potencializar as práticas vivenciadas em sala de aula. Essa
proposta vai dinamizar a educação voltada para preservação do meio ambiente, alimentação saudável e as relações interpessoais. Trabalhando em conjunto vamos construir o diferencial”, conclui a secretária de Educação, Sueli Nunes.

SAIBA MAIS: O Programa dará incentivo ao desenvolvimento, execução e gestão de projetos educativos que promovam o conhecimento e a educação sobre hábitos de alimentação saudável e vida ativa nas crianças, envolvendo as famílias, as organizações da sociedade civil, as Prefeituras, o Estado e outros atores presentes no território. Para isso, os projetos receberão acompanhamento técnico e financiamento por parte do Programa. No caso brasileiro, através do Instituto Arcor Brasil.



Texto: Eva Pereira: Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário