sexta-feira, 24 de maio de 2013

Agentes comunitários de Saúde do município comemoram conquistas


confra 02Os agentes comunitários de Saúde do Cabo de Santo Agostinho promoveram uma série de atividades nesta sexta-feira (24/05) para celebrar as recentes conquistas da categoria. O prefeito Vado da Farmácia participou do encontro, que aconteceu no Sest/Senat, situado às margens da PE-60. O evento teve como objetivo principal a comemoração do reajuste salarial dos agentes, que desde o dia 1º de maio passaram a receber a remuneração no valor de R$ 1.052,00 e ainda benefícios como insalubridade. Há 19 anos os profissionais não tinham um reajuste. A vice-prefeita, Edna Gomes, e vários secretários também prestigiaram o evento.
O prefeito Vado parabenizou o trabalho que os agentes vêm desempenhado e cumprimentou um a um peloconfra DSC_0559esforço e dedicação na busca pela melhoria da saúde e para a prevenção de doenças em diversas comunidades no município. “Esse mês pudemos efetivar um direito deles, que há muito tempo precisavam desse reconhecimento. Isso vai fortalecer ainda mais esses trabalhadores e vai contribuir para melhoria do desempenho desses profissionais gerando um melhor atendimento para a nossa população”, relatou.
Dentro da programação, foram realizadas palestras de prevenção a doenças endêmicas, sobre violência doméstica, entre outras. O evento contou com o apoio da Secretaria de Saúde. Para o tesoureiro da Associação Municipal dos Agentes de Saúde do Cabo, Inaldo Severino da Silva, esse reconhecimento do prefeito com a categoria só demonstra o compromisso da gestão com a saúde do município. “Estamos muito felizes pelo reconhecimento dessa luta”, pontuou. A agente de endemias, Creuza Aurino Xavier, destacou que o gestor Vado sempre teve esse olhar especial para os agentes. “Desde quando Vado era vice-prefeito ele admirava o nosso trabalho, com essa força e reconhecimento faremos um trabalho ainda melhor”, avaliou.
“Há anos os agentes lutam por melhorias, essa conquista é fundamental para elevar a qualidade do atendimento e melhorar ainda mais os serviços de orientação e prevenção a doenças junto às comunidades”, destacou o secretário de Saúde, Luís Lima.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário