quinta-feira, 16 de maio de 2013

Centenas de crianças prestigiaram a abertura da Mostra Infantil de Sketes e Poesias do Cabo



mocaspeinfantilabertura-3-
Com o intuito de incentivar o hábito da leitura e transmitir alegria, o espetáculo “Soletrando, Bisbilhotando e Encantando”, da Cia. Teatral Trevo Pernambucano, abriu nessa quarta-feira (15/05) as atividades da 2ª edição da Mostra Infantil de Sketes e Poesias Encenadas do Cabo de Santo Agostinho. No primeiro dia do evento, o auditório Luiz Alves Lacerda, situado na escola-modelo de Garapu, ficou lotado e animado por crianças da própria escola e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). A iniciativa é do Movimento Teatral do Cabo, e conta com o apoio da prefeitura, através das secretarias de Educação, Programas Sociais e Cultura e Lazer, além do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdcasa).
mocaspeinfantilabertura-2-
A mostra infantil segue com espetáculos até esta sexta-feira (17) e faz parte da programação da 18ª edição da Mostra de Sketes e Poesias Encenadas (Mocaspe) do município, que acontecerá entre os dias 18 e 26 deste mês. “Quando nós fazemos teatro para as crianças, nós estamos garantindo a plateia do amanhã, que cada uma dela tenha a oportunidade de prestigiar uma boa arte. E o governo do prefeito Vado da Farmácia não tem medido esforços para apoiar esse tipo de iniciativa”, comentou o secretário Executivo de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
O espetáculo “Soletrando, Bisbilhotando e Encantando”, foi escrito e é dirigido pelo cabense Hoton Esteves. A história fala sobre a dificuldade da leitura através do personagem Boby, que faz tratamento no Hospital do Riso, que só cuida de pessoas com dificuldades de ler e sonhar. A estudante Juliana Sabrina, 10, aprovou o primeiro dia da mostra e comentou a importância da mensagem que o espetáculo passa sobre a leitura. “Ler é fundamental. Com uma boa leitura, nós crianças podemos até nos ver dentro das histórias que encontramos nos livros, e como eu sou muito curiosa gosto sempre de ler coisas interessantes, que chamam a minha atenção”, disse.
mocaspeinfantilabertura-4-







Texto: Gesla Ferreira – Estagiária da Secom / Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário