quarta-feira, 22 de maio de 2013

Vado inspeciona trabalhos de recapeamento de ruas no Centro do município


IMG_8861
Para garantir o bom fluxo dos veículos que trafegam pelas principais ruas de ligação entre o Centro e o bairro da Torrinha, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho iniciou o recapeamento das vias próximas à Praça Senhor do Bonfim (conhecida como Praça da Celpe). Os serviços começaram na noite dessa terça-feira (22/05), na primeira travessa da Teixeira de Sá, e vão seguir pelas ruas Teixeira de Sá, Manoel Queiroz da Silva e Francisco Gomes de Farias até chegar à PE-60. Serão aproximadamente 6 mil m² de área recapeada. O prefeito Vado da Farmácia chegou cedo para acompanhar de perto a execução dos trabalhos.
IMG_8894
Além do recapeamento, serão restaurados o meio-fio, a linha d’água e as calçadas de cada via, e incluídas rampas de acessibilidade. “Este serviço tem o objetivo de dar uma maior mobilidade tanto aos motoristas quanto aos pedestres e cadeirantes que passam por essas ruas”, destacou o prefeito Vado.
As intervenções iniciaram após às 21h, com quatro máquinas e 25 homens, e seguiram até a madrugada. “Escolhemos esse horário por conta do fluxo de veículos, pois essas ruas são as que recebem os ônibus do Terminal Integrado (TI)”, explicou o prefeito. A Guarda Municipal esteve presente para organizar o trânsito e orientar os motoristas a seguirem pela via paralela à Teixeira de Sá.
IMG_8838
De acordo com o secretário executivo de Obras Públicas do município, Osman Beltrão, a ação faz parte do projeto de revitalização da área central, que contempla, além do recapeamento de 18 ruas (incluídas as transversais da Av. Historiador Pereira da Costa, que já receberam os serviços), a reforma da Praça Senhor do Bonfim, que está sendo concluída e que já recebeu rampas de acesso para cadeirantes e plataforma elevada de embarque e desembarque de passageiros na parada de ônibus da área. A praça ainda contará com uma nova iluminação e arborização.
O projeto ainda inclui a requalificação dos estacionamentos do entorno do Mercadão e do Caic, o alargamento de um trecho da travessa Teixeira de Sá e a recuperação de calçadas, meio-fio e linha d’água das vias contempladas com o recapeamento. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios e do Governo Federal. A previsão de término é para o final do ano.
IMG_8880







Texto e fotos: Raíza Muniz – Secom/Cabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário