quinta-feira, 23 de maio de 2013

Campus provisório do IFPE no Cabo poderá ser instalado na Fachuca


visitaifpefachuca-3-
A reitora do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Cláudia Sansil, visitou nessa quarta-feira (22/05) as instalações da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Cabo de Santo Agostinho (Fachuca), situada no bairro da Destilaria. O objetivo foi vistoriar o espaço para avaliar a possibilidade de implantação do campus provisório do instituto no município, até que as obras do definitivo sejam concluídas.

A visita foi acompanhada pelo secretário Municipal de Educação, Elias Santos, e parte de sua equipe; pelo diretor da faculdade, Joaquim Severino, e por técnicos do IFPE.
visitaifpefachuca-4-
Se aprovada, uma área da Fachuca funcionará em 2014 no período diurno como o campus provisório do IFPE no Cabo. O campus definitivo será erguido em um terreno de 14,2 hectares (doados pela Prefeitura Municipal) no Convida Suape, bairro planejado em fase de implantação no município, e tem previsão para começar a funcionar em 2015.
“Estamos aplicando um questionário avaliativo para estudarmos a possibilidade da instalação do campus temporário nesta faculdade, verificando a localização, infraestrutura, acessibilidade, climatização, entre outras questões”, explicou a reitora. “Precisaríamos de salas adequadas aos três cursos que serão oferecidos, e no mínimo quatro salas para a parte administrativa”, completou.
visitaifpefachuca-2-
Para o secretário Elias Santos, ter um campus provisório do IFPE numa autarquia municipal seria um ganho para o Cabo. “Queremos receber essa instituição de braços abertos e nos colocamos à disposição para ajudá-la no que for preciso”, declarou. Ainda esta semana o IFPE enviará à Fachuca uma arquiteta para fazer um estudo mais detalhado da área e concluir seu relatório, que deverá ser enviado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC).
visitaifpefachuca-1-







Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário