quinta-feira, 16 de maio de 2013

Grupo teatral do Espírito Santo apresenta espetáculo no Cabo



teatronoepitacio-3-O município do Cabo de Santo Agostinho recebeu, nesta quinta-feira (16/05), o espetáculo “A Saga Amorosa dos Amantes Píramo e Tisbe”, do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, da cidade de Guaçuí, no Espírito Santo. O grupo está fazendo um intercâmbio em vários estados com o objetivo de levar cultura, lazer e entretenimento à população jovem e adulta. A apresentação aconteceu na quadra da Escola de Referência Epitácio Pessoa (Centro), e contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Lazer.
A peça, que tem texto de Lúcio Martins e direção de Carlos Ola, retrata a história inspirada na obra de Willian Shakespeare de uma desajeitada companhia de teatro que têm a incumbência de apresentar uma peça para o rei e resolvem então encenar o drama de Píramo e Tisbe, porém o que era para ser um drama que fala das desventuras amorosas de um casal que só namora pelo buraco do muro, passa a ser uma comédia com os atores numa interpretação caricata. teatronoepitacio-4-
Para o ator, autor e diretor, Carlos Ola, essa trajetória é fruto do reconhecimento do trabalho do grupo. “É maravilhoso chegar aos lugares e sermos aplaudidos. Eu só tenho a agradecer”, declarou. “Esse intercâmbio cultural é muito importante para o município, pois enriquece nossas experiências com outros estados”, disse o secretário de Cultura e Lazer, Rinaldo da Costa.
HISTÓRIA – O grupo teatral Gota, Pó e Poeira surgiu em 15 de agosto de 1983, quando um grupo de adolescentes e jovens do movimento da Igreja Católica resolveu montar trabalhos independentes do contexto religioso ou escolar, vendo no grupo uma possibilidade dessa realização. A partir daí, partiram para estudo de textos, pesquisas sobre o ato de fazer teatro e ainda de como estruturar um grupo. Nessa trajetória de 29 anos, os integrantes foram modificando-se, porém sempre em busca de oficinas, festivais, mostras, e intercâmbio. Hoje é uma referência no estado do Espírito Santo, sendo um dos grupos mais ativos das terras capixabas.
teatronoepitacio-5-







Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário