quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prefeito Vado visita comunidades, vistoria obras e ouve demandas de moradores


visitaobras_DSC1561O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, visitou duas localidades na manhã desta quarta-feira (29/05). O primeiro local foi a Rua 17 do bairro da Charneca, cuja pavimentação, que terá início em breve, foi um dos compromissos de campanha do atual prefeito. A segunda comunidade visitada foi Nova Era, em Ponte dos Carvalhos, que está recebendo obras de urbanização e é onde está instalada a sexta escola-modelo do município.
Acompanhado dos secretários Lusivan Oliveira (Gestão Pública) e Carlos Sinésio (Comunicação Social), o prefeito Vado percorreu toda a Rua 17 e conversou com vários moradores da localidade. “Pavimentar essa via é um dos meus compromissos com o povo da Charneca. Sabemos que a obra será difícil, e pedimos a compreensão de todos, mas não mediremos esforços para entregar essa rua em perfeito estado”, ressaltou. Além da pavimentação, a rua também receberá serviços de drenagem, contenção de barreiras e construção de escadarias nas transversais. visitaobras_DSC1531
“Há muitos anos que pedimos o calçamento dessa rua, pois ela é muito estreita e quando chove é muito perigoso. Espero que a prefeitura possa fazer essa obra o quanto antes”, comentou o pedreiro Marcelo Santana, 38 anos, que mora na localidade há 28. “O prefeito está vendo nossa realidade e tenho fé que essa obra será feita”, disse Rosilda dos Santos, 29 anos, dona de casa.
Em seguida, o prefeito foi à Nova Era, onde a prefeitura irá retomar as obras de urbanização da área ainda esta semana. “Nossa prioridade é pavimentarmos logo as avenidas 1 e 2 e as transversais de ligação entre elas para facilitar o tráfego”, informou o prefeito.
visitaobras_DSC1596
O projeto também inclui pavimentação e drenagem em mais de 30 vias do loteamento, implantação do sistema de esgotamento sanitário, revestimento de três canais e construção de praças. Os serviços estão sendo viabilizados por meio de uma parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ao final, Vado vistoriou os ajustes que estão sendo feitos no piso da entrada da quadra poliesportiva da escola-modelo vereador Reginaldo Loreto da Silva, e conversou com gestores e alunos.
vado sao francisco
SÃO FRANCISCO – Nessa terça-feira (28/05), o prefeito Vado esteve no bairro São Francisco para conversar com moradores da localidade e inspecionar as escolas municipais Tancredo Neves e Armínio Guilherme dos Santos. Acompanhado pelo vereador Aziel Almeida e por lideranças comunitárias, o prefeito também vistoriou o canal e o campo de areia do bairro.



Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário