terça-feira, 7 de maio de 2013

Vado da Farmácia discute prevenção e combate às drogas com deputado



vadoecollins-2-
Visando discutir ações de prevenção e combate às drogas no Cabo de Santo Agostinho, o prefeito Vado da Farmácia se reuniu, nesta terça-feira (07/05), com o deputado estadual Cleiton Collins (PSC). O encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), na Torrinha, teve o objetivo de discutir diversos assuntos, entre eles a proposta do deputado de implantar uma unidade de acolhimento para dependentes químicos no município.
Cleiton Collins destacou que tem visitado alguns municípios do Estado para que eles se organizem e construam uma política estruturada sobre as drogas em todos os seus aspectos. A sua proposta é atuar desde a prevenção até o tratamento do usuário, investindo em parcerias com comunidades terapêuticas e até implantação de unidades acolhedoras.
Para o prefeito Vado da Farmácia, esse é mais um reforço no que diz respeito ao combate às drogas no município. “Precisamos cada vez mais de pessoas envolvidas com esta causa para prevenir o consumo de drogas e minimizar cada vez mais esses danos”, declarou. vadoecollins-1-
Na ocasião, o deputado ainda apresentou o Projeto de Lei Nº 7663, que vem sendo discutido com a presidente Dilma Rousseff para tratar do Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas, dispor sobre a obrigatoriedade da classificação das drogas e definir condições de atenção aos usuários ou dependentes de drogas. O chefe de Gabinete d prefeito, Ricardo Marlon, também participou da reunião.
Texto: Loyane Farias – Secom/Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário