quarta-feira, 8 de maio de 2013

Prefeitura e CEF planejam construção de moradias para beneficiar população rural



reuniaoagriculturacaixa-2-
Representantes da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, de associações de moradores, de sindicatos rurais e da Caixa Econômica Federal (CEF) se reuniram nesta quarta-feira (08/05) para discutir sobre a implantação do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR) no município. O programa visa substituir casas de taipa por construções em alvenaria, evitando a propagação de doenças causadas por insetos, como o Mal de Chagas transmitido pelo besouro conhecido por barbeiro. A reunião aconteceu na Superintendência de Desenvolvimento Rural, numa iniciativa da Cooperativa Agroindustrial da Mata Sul de Pernambuco (Coopeagro).
O objetivo da CEF e da prefeitura é construir mais moradias na área rural, como já acontece no distrito de Jussaral, onde 50 moradias estão sendo construídas. “Mais um compromisso do prefeito Vado da Farmácia está sendo realizado, pois melhorar a qualidade de vida da população rural com novas moradias é um dos objetivos da administração”, afirmou o superintendente de Desenvolvimento Rural, Wasiton Alves. “Como sempre, a Caixa Econômica está nos apoiando. Temos certeza de que vamos concretizar mais essa conquista”, acrescentou. reuniaoagriculturacaixa-4-
De acordo com o gerente geral da agência Centro da Caixa Econômica do Cabo, Jair Raupp, esse é mais um projeto que terá tudo para dar certo. “Hoje estamos dando o primeiro passo para a concretização, pois essas novas moradias só vão dar mais conforto e segurança às famílias que serão beneficiadas”, disse.
O agricultor Ivanildo França destacou que é um grande momento para as famílias da zona rural. “Estamos contentes em ver mais uma ação do governo para a zona rural, pois casas de alvenaria trarão mais segurança e qualidade de vida para todos”, afirmou. O vereador, Amaro do Sindicato, também participou do encontro.
Na última quinta-feira (02/05), o prefeito Vado da Farmácia e representantes da CEF participaram, em Jussaral, da assinatura de contrato para construção de 50 casas populares naquele distrito. As moradias são construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que faz parte do Minha Casa, Minha Vida.
reuniaoagriculturacaixa-1-







Texto: Ageu Lima- Estagiário da Secom/ Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário