sexta-feira, 31 de maio de 2013

Município inaugura na próxima quarta-feira Centro de Referência Esportiva


gibaoponte-1
O município do Cabo de Santo Agostinho vai inaugurar na próxima quarta-feira (05/06) o Centro de Referência Esportiva de Pernambuco (CRE.PE). O ato acontecerá às 11h, na quadra poliesportiva do Gibão (sede do projeto), situado no distrito de Ponte dos Carvalhos, e contará com a presença de diversas autoridades nacionais, estaduais e municipais. Patrocinado pela Petrobras, o projeto está sendo executado pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal.
De acordo com o secretário de Governo do município e um dos responsáveis pelo CRE.PE, Ian Karlo, este projeto vai possibilitar diversos benefícios para crianças e adolescentes do município, que é o quinto no Brasil o único no Estado a receber o Centro. “Além de realizar um trabalho socioeducativo com acompanhamento psicológico, estaremos encaminhando os jovens para a prática de atividades esportivas, ajudando a ter uma vida mais saudável e distanciando cada vez mais eles das drogas”, pontuou.Os outros centros de referência esportiva estão localizados no Amazonas, na Bahia,no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.
Serão beneficiados diretamente pelo Centro 600 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos do Cabo. Eles serão distribuídos em vagas de nove modalidades esportivas, handebol (120), basquete (120), futebol de campo (25), futsal (95), vôlei (120), natação (40), oficinas de jogos recreativos (20), taekwondo (40) e boxe (20). Além disso, serão capacitados 160 professores da rede pública municipal de ensino dos oito municípios pertencentes ao Território Estratégico de Suape (Cabo de Santo Agostinho, Escada, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Ribeirão, Rio Formoso e Sirinhaém), com o objetivo de contribuir para a universalização das práticas do esporte educacional para aproximadamente 9 mil jovens.
INSCRIÇÕES – As crianças e adolescentes que queiram participar das atividades oferecidas pelo CRE.PE devem se inscrever entre os dias 06 e 14 de junho, no próprio Gibão. De acordo com o coordenador geral do Centro, Thyago Santos, terão prioridade as crianças cadastradas no Programa Bolsa Família. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3524-8878.
Texto: Raíza Muniz – Secom/Cabo
Foto: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário