sábado, 11 de maio de 2013

Prefeito Vado empossa 110 dirigentes escolares para o biênio 2013/2015



possedirigentescabo-05-
O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, empossou, na noite dessa sexta-feira (10/05), 110 dirigentes e 42 coordenadores escolares para o biênio 2013-2015. A solenidade foi realizada na quadra da escola-modelo Professor Manoel Davi Vieira da Costa, no distrito de Ponte dos Carvalhos, e contou com a presença de diversas autoridades municipais, entre elas a vice-prefeita, Edna Gomes, secretários municipais, vereadores e profissionais da Educação.
Na abertura do evento, houve a apresentação da peça teatral “Loucas”, com texto e direção de Itamar Felipe. Logo em seguida, o prefeito Vado da Farmácia deu início à solenidade de posse e parabenizou os novos gestores escolares, ressaltando a importância da atuação deles para o fortalecimento da rede municipal de ensino. “Esse é um momento único para a educação desta cidade, pois, mesmo em meio a dificuldades, trabalhamos para garantir um ensino de qualidade para as nossas crianças, através dos professores e gestores capacitados para exercer esses cargos”, declarou. possedirigentescabo-04-
Para a vice-prefeita, uma escola bem administrada se torna mais atrativa para os alunos. “É com educação que se transforma vidas, e é com esse intuito que o prefeito Vado da Farmácia tem se mostrado preocupado em sempre fazer o melhor para todos”, enfatizou. O secretário de Educação, Elias Santos, destacou o desafio e a responsabilidade dos gestores para com os estudantes do município. “A tarefa de educar é árdua, pois a escola é um espaço de transformar cidadãos e os gestores são responsáveis pelo crescimento da educação”, ressaltou.
Reeleita como dirigente da escola-modelo Professor Antônio Benedito da Rocha, em Garapu, Luciene Zacarias, 52, estava emocionada. “Esse é o momento de podermos repensar nos erros cometidos e nos preparar para essa nova gestão, promovendo mudanças e mantendo o melhor ensino, reduzindo assim a repetência e criando cidadãos competentes”, comentou.
possedirigentescabo-02-







Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário