quarta-feira, 15 de maio de 2013

Representantes da prefeitura discutem melhorias na comunidade Quilombola Onze Negras


DSC_0296Com o objetivo de garantir mais mobilidade, conforto e segurança aos moradores do Cabo de Santo Agostinho, representantes da Secretaria Municipal de Defesa Social, Genilson Caetano, visitaram nesta quarta-feira (15/05) a comunidade Quilombola Onze Negras e vilas do entorno. O secretário, que estava acompanhado da gerente de Trânsito e Transporte do município, Yoma Paiva, e do presidente da Cooperativa de Transporte Complementar do Cabo (Coopertrans), Arnaldo José de Souza, ouviu atentamente as reivindicações da população e se dispôs a ajudar no que for preciso.
Na ocasião, os moradores da localidade reivindicaram várias melhorias em diversas áreas, entre elas segurança, novas paradas de ônibus, transporte alternativo e a implantação de uma lombada eletrônica. “Nosso maior foco é a melhoria de vida, pois a comunidade sofre para pegar o transporte, atravessar a BR e ter uma segurança digna”, declarou à líder comunitária, Núbia Carla, 36, que mora há 10 anos na comunidade. DSC_0285
“Estamos aqui pra ajudar no que for possível, pois nosso maior interesse é que a população cabense tenha uma melhor qualidade de vida”, declarou Genilson. O secretário ainda essa semana, vai se reunir com o Grande Recife Consórcio de Transporte e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), para fazer a solicitação da nova parada de ônibus às margens da BR-101 e a implantação lombada eletrônica no mesmo local.
Ainda de acordo com Genilson, a prefeitura vai realizar a pintura do meio-fio da via local e colocar placas de sinalização “proibido estacionar”, para assim dar uma maior visibilidade aos veículos que transitam na localidade. O presidente da Coopertrans falou da dificuldade dos transportes para aquela comunidade, mas se comprometeu em tentar melhorar da melhor maneira possível.
Texto: Thainá França – Secom | Cabo
Fotos: João Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário