Cada escola determinará o horário da análise e os profissionais avaliarão uns aos outros. O processo ocorrerá a partir da resposta de um questionário técnico com 20 questões em torno da assiduidade, práticas, responsabilidade, iniciativa e metas. Ao final, os 10% melhores avaliados do quadro de profissionais de cada instituição terão um aumento salarial com um acréscimo de 3% no salário base.
A avaliação de desempenho ocorre anualmente e está regulamentada na Lei de Diretrizes e Bases, nos planos Nacional e Municipal de Educação, no Estatuto e Plano de Cargo e Carreira do Magistério do Município. A divulgação dos contemplados ocorrerá em mural na sala de entrada da Secretaria Municipal de Educação, no dia 30 de novembro. A partir do vencimento de janeiro de 2016, os acréscimos salariais já serão repassados.
“O processo de avaliação de desempenho é muito importante para todos os professores, porque é uma oportunidade de observar como seu trabalho é visto no interior da escola, bem como de ser reconhecido pelos seus pares”, destacou o secretário de Educação, Adelson Moura.
Texto: Diego Lós – Ascom da SME/Cabo
Foto: Jorge Luiz (arquivo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário