A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho realizou, na última sexta-feira (06/11), uma reunião com comerciantes e microempreendedores que atuam na Avenida Laura Cavalcanti, localizada na praia de Gaibu, para debater sobre a possibilidade de retomar o esquema de fechamento da via nos finais de semana, permitindo o acesso apenas de pedestres. A O bloqueio da avenida é uma solicitação dos próprios comerciantes que visam melhor atender os clientes e turistas que visitam a área. A reunião aconteceu em um restaurante local.
Com o objetivo de atender às solicitações feitas pelos comerciantes, o coordenador da Superintendência de Controle Urbano, Ronaldo Alves, e o gerente Fernando Neves, visitaram o local para ouvi-los. A proposta é interditar novamente a Avenida Laura Cavalcanti nos finais de semana, principal avenida de Gaibu, possibilitando apenas o tráfego de pessoas, pois, segundo os comerciantes, o grande fluxo de veículos atrapalha o serviço do comércio local.
Na ocasião, foi definido que a avenida será interditada apenas nos finais de semana, a partir do mês de dezembro. O coordenador da Superintendência de Controle Urbano, Ronaldo Alves, reforçou o apoio da prefeitura à ação. “Estamos sempre atentos a ouvir a população. A reunião de hoje é justamente para debater a melhor forma de atendê-los”, disse.
A ação conta com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que irão realizar a inspeção no local durante os períodos em que a avenida estiver interditada, controlando o tráfego no local e assegurando que a ação ocorra da melhor forma.
Texto: Juliana Dias – Repórter Estagiária – Secom/Cabo
Fotos: Randy Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário